Veja como assistir lives do Instagram pelo seu computador

Devido o período de quarentena, uma das principais funcionalidades do Instagram tem ficado em evidência nos últimos dias. A famosa “live” do aplicativo tem ganhado cada vez mais adeptos aos que querem mostrar sua rotina, curiosidades, música ou mesmo para ter uma forma de dialogar com as pessoas ao redor do mundo. Mesmo que a plataforma não disponibilize que as transmissões ao vivo possam ser vistas pelo computador – estas exclusivamente voltadas ao celular – a gente achou um jeito de você acessar a funcionalidade pelo seu navegador e poder curtir tudo que a rede social pode oferecer, sem precisar usar o seu smartphone.

O recurso, no entanto, permite que você o utilize apenas pelo navegador Google Chrome, onde você deve baixar a extensão IG Stories for Instagram, na Chrome Web Store. Lá você deve habilitar a utilização da extensão para a plataforma, e seguir os seguintes passos:

1. Após instalada a extensão para o Chrome, clique no ícone que irá aparecer no canto direito superior, próximo a barra de pesquisa. Logo após, faça o login em seu perfil do Instagram.

2. Clicando no ícone da extensão, clique em “Go to IG Stories” após estar logado.

3. Uma nova aba redirecionará você para uma página com a lista de lives disponíveis no momento, bem como os stories dos perfis que você segue.

4. Basca clicar em alguma delas e conferir o conteúdo ao vivo. O mais legal é que também é permitido baixar o conteúdo das lives e stories. Também é possível ver os comentários ao vivo nas transmissões, mas não é possível comentar nelas, sendo este um recurso exclusivo para quem acompanha pelo celular.

Além desta sequência, os usuários também podem usar o navegador para acessar o Instagram normalmente, sendo que a extensão libera para que os perfis que estão transmitindo lives em tempo real apareçam no topo do feed, da mesma forma como ocorre no smartphone. A extensão também permite que você pesquise perfis que estejam exibindo conteúdo ao vivo por localidade e também permite que você pesquisa perfis ou tags.

Fonte: O Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background