WhatsApp libera função de enviar e receber dinheiro pelo aplicativo no Brasil

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (15), que o Brasil vai ser o primeiro país do mundo a receber a função em que usuários poderão enviar e receber dinheiro usando cartões cadastrados.

Para usar a função, que deve ficar disponível já nas próximas semanas, será preciso cadastrar um cartão de débito das bandeiras Visa ou Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank ou Sicred. A novidade também vai permitir que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços.

No próprio menu de envio de imagens e documentos haverá a opção chamada “Pagamento”, e o usuário terá de inserir uma senha de 6 dígitos ou reconhecimento biométrico do celular, tendo os dados do cartão encriptadas.

O limite máximo de dinheiro enviado é de até mil reais por transação e 5 mil por mês, sendo permitidas até 20 transações no dia.

Segundo o WhatsApp, o Brasil foi escolhido porque o aplicativo é muito usado no país, tanto por pessoas quanto por pequenas empresas, somando mais de 120 milhões de usuários apenas até 2017.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background